CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL CULTURANDO EM CURSOS

 

O Consórcio Culturando é o primeiro consórcio público específico de cultura do Brasil. Segue as regras da Lei 11.107/2005. Hoje, com 09 entes consorciados e sede em Monte Alto (SP), tem como participantes os municípios de Jaboticabal, Monte Alto, Monte Azul Paulista, Pitangueiras, Rincão, Ubatuba, Viradouro, Vista Alegre do Alto e Jardinópolis. O Consórcio busca soluções para sobrepor desafios, transpassar as fronteiras que nos dividem e encontrar a mão amiga na travessia da coisa pública, em especial a cultura, esporte, turismo e educação.

O curso

O Consórcio Intermunicipal Culturando em sintonia com a regulamentação dos cursos livres no Brasil, como segue: Lei nº. 9394/96, o Decreto nº. 5.154/04 e a Deliberação CEE 14/97 (Indicação CEE 14/97), inicia uma série de cursos livres relacionados à administração pública.

Os cursos serão contínuos com vários módulos temáticos. Cada módulo terá sua certificação e em todos os módulos os encontros serão em tempo real, com no mínimo 06 horas de aula, ao vivo, seja presencial ou online.

 

 

 

Notícias

 

 

 

 

 

1º Módulo

O primeiro módulo será sobre ações emergenciais destinadas ao setor cultural – Lei Aldir Blanc. A aula inaugural será gratuita e limitada ao número de 250 inscritos e será realizada pelo https://meet.google.com/ ao vivo.

Inscrições somente para cidades do estado de São Paulo, limitadas a uma pessoa por cidade, exceto cidades consorciadas que poderão inscrever até 04 pessoas. As inscrições podem ser feitas pelo site www.consorcioculturando.com.br  do dia  04 ao dia 09 de julho até as 12h

 

Palestrantes:

Ator, produtor, ativista cultural:  Sérgio Mamberti.

Ator, Consultor em Políticas Culturais: Américo Córdula

Analista Técnica de Cultura da CNM: Ana Clarissa

 

Mediador:   Secretário Executivo do Consórcio I. Culturando: Edemilson José do Vale

 

Data 10/07 das 9h às 12h

1º Módulo – Aula Inaugural: Lei Aldir Blanc

 

 

 

2° Módulo

O segundo módulo será sobre Mapeamento Cultural e a Coligação com a Lei – Lei Aldir Blanc. A aula será gratuita e limitada ao número de 250 inscritos e será realizada pelo https://meet.google.com/ ao vivo.

Inscrições somente para cidades do estado de São Paulo, limitadas a uma pessoa por cidade, exceto cidades consorciadas que poderão inscrever até 04 pessoas.

Palestrantes:

Secretário Executivo do Consórcio I. Culturando: Edemilson José do Vale

Ator, Consultor em Políticas Culturais: Américo Córdula

 

Mediador:   Diretor Jurídico do Consórcio : Daniel Gustavo Tercino

 

Data 17/07 das 9h às 12h

 2º Módulo – Mapeamento Cultural e a Coligação com a Lei – Lei Aldir Blanc.

 

 

3° Módulo

O terceiro módulo será sobre Aula Especial:  Tira Dúvidas – Lei Aldir Blanc. A aula será  limitada ao número de 100 municípios.  Será realizada pelo https://meet.google.com/ ao vivo.

Data 24/07 das 9h às 11h 30

 3º Módulo – Aula Especial: Tira Dúvidas – Lei Aldir Blanc.

 

 

4° Módulo

O quarto módulo será sobre Aula Modelos de Editais. A aula será  limitada ao número de 200 municípios.  Será realizada pelo https://meet.google.com/ ao vivo.

Data 31/07 das 9h às 11h 30

 4º Módulo – Aula Modelos de Editais.

 

5° Módulo

O quinto módulo será sobre Aula Sobre Modelo de Edital. A aula será  limitada ao número de 200 municípios.  Será realizada pelo https://meet.google.com/.

Data 07/08/2020 as 10h

 5º Módulo – Aula Sobre Modelo de Edital

6° Módulo

O sexto módulo será sobre Apresentação dos modelos de edital para o inciso II  já de acordo com a regulamentação. A sala reserva 200 vagas elusivamente  para participantes do Grupo em Cursos. Convidados poderão acompanhar a aula pelo Youtube.

Data 20/08/2020 as 15h

 6º Módulo – Apresentação dos modelos de edital para o inciso II e anexos do inciso II já de acordo com a regulamentação.

7° Módulo

A nossa última aula será realizada no dia 1 de setembro , às 14H.

Temas: Apresentação dos modelos de edital e respectivos anexos para o inciso II  já de acordo com a regulamentação.

Convidados poderão acompanhar a aula pelo Youtube.

Data 01/09/2020 as 14h.

 

 

1° Módulo 2021

Dedo de Prosa com Gestores de Cultura.

Dia 19/02/2021 das 9h às 12h, através do Google Meet.

 

2° Módulo 2021

 

Segundo encontro: Dedo de Prosa com Gestores de Cultura

Dia 26/02/2021 das 9h às 12h, através do Google Meet.

Inscrições

CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL CULTURANDO EM CURSOS

O Consórcio Intermunicipal Culturando é o primeiro consórcio público específico de cultura do Brasil e segue as regras da Lei 11.107/2005. Hoje, com 09 entes consorciados e sede em Monte Alto (SP), tem como participantes os municípios de Jaboticabal, Monte Alto, Monte Azul Paulista, Pitangueiras, Rincão, Ubatuba, Viradouro, Vista Alegre do Alto e Jardinópolis. O Consórcio busca soluções para sobrepor desafios, transpassar as fronteiras que nos dividem e encontrar a mão amiga na travessia da coisa pública, em especial a cultura, esporte, turismo e educação.

PROGRAMA CULTURANDO EM CURSOS

O Programa do Consórcio Intermunicipal Culturando (CULTURANDO EM CURSOS), em sintonia com a regulamentação dos cursos livres no Brasil, como segue: Lei nº. 9394/96, o Decreto nº. 5.154/04 e a Deliberação CEE 14/97 (Indicação CEE 14/97), iniciou com a Lei Aldir Blanc uma série de cursos livres relacionados à administração pública.

O Programa é contínuo com vários módulos temáticos. Cada módulo tem sua certificação e em todos os módulos os encontros são em tempo real, com no mínimo 06 horas de aula, ao vivo, seja presencial ou online.

Antes de abrirmos os cursos para esse primeiro semestre de 2021, o Consórcio Intermunicipal Culturando convida os gestores de cultura para um dedo de prosa, totalmente gratuito com o objetivo de trocar ideias e informações sobre o mínimo necessário que todo gestor (a) deve saber para iniciar com menos dificuldades os trabalhos na gestão pública de cultura. Nosso dedo de prosa será em 2 dias, 19 e 26 de fevereiro, das 9h às 12h, através do Google Meet. A prosa será sobre:

 

  • A formação do Gestor (a) de Cultura.
  • O que é o sistema Nacional de Cultura e como o município pode participar.
  • A importância da Lei Aldir Blanc para o município.
  • Precisamos conhecer a Cultura e o Turismo – Mapear.
  • Eventos – Projetos e Programas: Diferenças e convergências
  • Você sabia que esse ano é preciso fazer o PPA 2022-2025? Qual a importância do PPA para a Cultura e Turismo?
  • Editais de Cultura, leis de incentivo. Quais ferramentas de fomento existem?
  • Consórcio Intermunicipal Culturando. Em que pode ajudar?
  • Assinatura virtual parceria Consórcio Intermunicipal Culturando e USP na missão de cooperar com municípios e seus desafios na gestão Pública.
  • Lei Aldir Blanc – Prestação de Contas.

 

O Consórcio Intermunicipal Culturando abrirá as inscrições a partir de segunda-feira, dia 08 de fevereiro. Mesmo quem já faz parte do Programa EM CURSOS é preciso fazer sua inscrição no site www.consorcioculturando.com.br  Quem já conhece o programa sabe que o acesso à sala do meet é limitado. Então, corra e faça sua inscrição.  O Consórcio reforça a importância das inscrições para que haja também uma atualização, sobretudo, dos novos gestores.

 

 

 

Formulário de Inscrição

 
























Envie uma foto.

Formatos suportados: JPG, PNG

Tamanho máximo do anexo: 2 MB.







Todos os dados preenchidos no formulário são de total responsabilidade do Cadastrado.

 

Avaliação do Culturando em Cursos

 

Acesse aqui para fazer sua avaliação.
Clique aqui para iniciar sua avaliação.