Brasil dá mais um passo para promover Micsul 2018

Publicado em 31 de maio de 2017

Foi dado mais um passo para a terceira edição do Mercado de Indústrias Culturais do Sul (Micsul), considerado o principal encontro da América do Sul voltado a mercados culturais e criativos. O Ministério da Cultura (MinC) criou o Conselho Diretor e o Comitê Nacional de Organização da terceira edição do evento, que será realizada em 2018, em São Paulo.

O Conselho Diretor terá como missão instruir e orientar o Comitê Nacional de Organização no planejamento e execução das medidas de organização e logística indispensáveis à realização do Micsul 2018. Além disso, irá promover a interlocução entre órgãos e entidades federais, estaduais e municipais, assim como do setor privado e da sociedade civil, com a finalidade de articular a organização e divulgação do evento no Brasil e no exterior. O órgão será composto por dirigentes do MinC e representantes do Ministério das Relações Exteriores (MRE), Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e do governo estadual e da prefeitura de São Paulo.

Já o Comitê Nacional contará com um coordenador-geral e irá atuar como interlocutor junto aos órgãos nacionais de cultura dos países sul-americanos participantes do Micsul 2018, além de auxiliar no desenvolvimento de atividades relacionadas ao evento. O comitê será composto pelas seguintes comissões: Inteligência de Mercado; Administração e Arquitetura; Cerimonial e Apoio a Autoridades; Apresentações Artísticas e Cerimônia de Abertura; e Comunicações e Relações Públicas.

Continue lendo essa Matéria.

Fonte: http://www.cultura.gov.br