Brasil e Unesco lançam polo de estudos de política cultural

Publicado em 10 de dezembro de 2017

A Fundação Casa de Rui Barbosa (FCRB), instituição vinculada ao Ministério da Cultura (MinC), promove, até esta sexta-feira (8), o primeiro Seminário Internacional da Cátedra Unesco de Políticas Culturais e Gestão. O evento, aberto ao público e com entrada franca, está sendo transmitido ao vivo pelo site da FCRB.

O seminário lança a Cátedra de Políticas Culturais e Gestão, criada em setembro deste ano como um polo avançado de estudos no campo das políticas culturais e da gestão. A Cátedra prevê a articulação de uma rede de pesquisadores, contribuindo com os processos de disseminação de conhecimento e consequente formação qualificada e atualizada de profissionais que atuam com políticas e gestão cultural.

O evento conta com seis mesas de debate e conferências sobre temas como fortalecimento das políticas culturais, formação, fortalecimento das Cátedras e articulação em rede. As conferências serão proferidas pelos professores Carlos Yáñes Canal, da Universidade Nacional da Colômbia, e Hugo Achugar, crítico literário e cultural e premiado ensaísta e poeta uruguaio.

Continue lendo essa matéria.

Fonte: http://www.cultura.gov.br