Culturando em Cursos

Publicado em 3 de julho de 2020

CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL CULTURANDO EM CURSOS

O Consórcio Culturando é o primeiro consórcio público específico de cultura do Brasil. Segue as regras da Lei 11.107/2005. Hoje, com 09 entes consorciados e sede em Monte Alto (SP), tem como participantes os municípios de Jaboticabal, Monte Alto, Monte Azul Paulista, Pitangueiras, Rincão, Ubatuba, Viradouro, Vista Alegre do Alto e Jardinópolis. O Consórcio busca soluções para sobrepor desafios, transpassar as fronteiras que nos dividem e encontrar a mão amiga na travessia da coisa pública, em especial a cultura, esporte, turismo e educação.

O curso

O Consórcio Intermunicipal Culturando em sintonia com a regulamentação dos cursos livres no Brasil, como segue: Lei nº. 9394/96, o Decreto nº. 5.154/04 e a Deliberação CEE 14/97 (Indicação CEE 14/97), inicia uma série de cursos livres relacionados à administração pública.

Os cursos serão contínuos com vários módulos temáticos. Cada módulo terá sua certificação e em todos os módulos os encontros serão em tempo real, com no mínimo 06 horas de aula, ao vivo, seja presencial ou online.

O primeiro módulo será sobre ações emergenciais destinadas ao setor cultural – Lei Aldir Blanc. A aula inaugural será gratuita e limitada ao número de 250 inscritos e será realizada pelo https://meet.google.com/ ao vivo.

Inscrições somente para cidades do estado de São Paulo, limitadas a uma pessoa por cidade, exceto cidades consorciadas que poderão inscrever até 04 pessoas. As inscrições podem ser feitas pelo site www.consorcioculturando.com.br  do dia  04 ao dia 09 de julho até as 12h

 

Palestrantes:

Ator, produtor, ativista cultural:  Sérgio Mamberti.

Ator, Consultor em Políticas Culturais: Américo Córdula

Analista Técnica de Cultura da CNM: Ana Clarissa

 

Mediador:   Secretário Executivo do Consórcio I. Culturando: Edemilson José do Vale

 

Data 10/07 das 9h às 12h

 1º Módulo – Aula Inaugural: Lei Aldir Blanc

 

 

INSCRIÇÕES ENCERRADAS