Edital do IberCultura Viva apoia participação em congresso na Argentina

Publicado em 25 de fevereiro de 2019

O programa IberCultura Viva lançou edital para apoiar a participação de representantes de organizações culturais comunitárias e/ou povos indígenas no 4º Congresso Latino-americano de Cultura Viva Comunitária. O evento, organizado pela Rede de Cultura Viva Comunitária da Argentina, será realizado em formato de caravana, passando pelas cidades de Mendoza, San Francisco, Paraná, San Martín, Hurlingham e Buenos Aires entre 10 e 18 de maio deste ano.

O edital é dirigido aos países membros do Conselho Intergovernamental do IberCultura Viva: Argentina, Brasil, Chile, Costa Rica, Cuba (país convidado), Equador, El Salvador, Espanha, Guatemala, México, Peru e Uruguai. Cada organização cultural comunitária e/ou povo indígena poderá apresentar uma pessoa candidata, que deverá ser maior de idade e estar em condições de viajar para a Argentina na data do evento.

O valor total destinado ao Edital de Mobilidade 2019 é de US$ 35 mil, que serão distribuídos para a compra de passagens aéreas, seguros de viagem e taxas de inscrição para os representantes das organizações ou coletivos selecionadas. A inscrição inclui hospedagem e traslados entre as cidades sedes, a cargo dos organizadores do congresso. O programa não se responsabilizará pelos serviços oferecidos pela organização do congresso, como hospedagem, transporte e alimentação.

Inscrições

As inscrições estão abertas até as 18h de 15 de março (considerando o horário oficial de Buenos Aires, Argentina) e podem ser feitas pela plataforma Mapa IberCultura VivaConfira o regulamento.

Não poderão participar organizações que se encontrem inabilitadas ou com prestações de contas pendentes com o programa. Também não poderão ser selecionadas pessoas que tenham sido beneficiadas em mais de uma oportunidade nos editais de mobilidade do IberCultura Viva, à exceção do de 2018, que teve como objetivo apoiar a participação nas Jornadas Preparatórias do 4º Congresso Latino-americano de Cultura Viva Comunitária.

Continue lendo essa matéria.

Fonte: www.cultura.gov.br