Em mais um projeto sem custos, incentivo à leitura é foco

Publicado em 13 de março de 2015

O Curso de Extensão Universitária em Sistemas Municipal e Nacional de Cultura segue á toda. Os alunos, em plataforma social, têm elogiado sobremaneira as aulas, ministradas por grupo de professores ligados à Fundace, GPublic e USP Ribeirão Preto, em parceria com Executivos municipais, Consórcio Intermunicipál Culturando e Ministério da Cultura. Comemenda de R$ 300 mil vinda do deputado federal Vicente Cândido, a ação não tem investimentos das Prefeituras, nem mesmo na ajuda de custo de R$ 125/aluno/aula, constante na planilha do projeto aprovado.

Momento de aula do curso, aberto a 64 alunos, sem custos para as Prefeituras

Abel Zeviani, Thais e Fabrício, gestores culturals de Jaboticabal, recebem hoje professores João Luiz Passador e Adriana Silva, do Curso Sistema Municipal de Cultura CIC/FUNDACE – FEA/USP Ribeirão Preto, Visitaram equipamentos culturais, estiveram com o prefeito Raul Girio, com Cesar Esper, secretário de Educação, Cultura, Esportes e Lazer e José Paulo Lacativa Filho, secretário de Governo..

INCENTIVO À LEITURA
Já o Programa de Incentivo à Leitura para as cidades do CIC e onde a associação AGCIP possui parceria, sorteará prêmios para aqueles que “devorarem” livros em suas bibliotecas e mais que isso: contribuir para a compreensão das obras através das suas impressões, escritas em um fichamento que deve ser trazido à organização do Programa.É mais uma iniciativa oferecida sem custos aos municípios, reforçando as ações culturais em rede que CIC e AGCIP visam proporcionar.