Encontro de trabalho define agendas governamentais e novas ações

Publicado em 30 de março de 2015

siteDaniel Tercino (dir. Jurídico CIC), Dudu Bolito (pres. CIC e prefeito de Rincão) e Edemilson Sete (sec. Executivo CIC) com cartaz do Programa de Incentivo à Leitura

Na manhã de 16/3, membros da Secretaria Executiva do Consórcio Intermunicipal Culturando estiveram em Rincão junto ao prefeito Dudu Bolito, que atualmente preside o CIC.

Em pauta, agendas em SP e Brasília para as próximas semanas, tendo como objetivo principal trazer novos projetos e programas para as cidades consorciadas. E para além da Cultura: na Assembleia de Prefeitos de 30/1, ficou aprovada a ampliação de setores de atuação do CIC, como consta na Ata publicada no Diário Oficial em fevereiro.


INCENTIVO

Dudu recebeu os materiais do Programa de Incentivo à Leitura, voltado às cidades do CIC e onde a associação AGCIP possui parceria.

A ação sorteará prêmios para aqueles que “devorarem” livros em suas bibliotecas e mais que isso: contribuirá para a compreensão das obras através das suas impressões, escritas em um fichamento que deve ser trazido à organização do Programa.


É mais uma iniciativa oferecida sem custos aos municípios, reforçando as ações culturais em rede que CIC e AGCIP visam proporcionar.


CURSO

Cumprindo mais uma importante etapa do Curso de Extensão Universitária “Sistema Municipal de Cultura” promovido pela parceria CIC, Fundace, GPublic e FEA/USP Ribeirão Preto, os professoresJoão Luiz Passador e Adriana da Silva visitaram as duas primeiras cidades de seu cronograma: Jaboticabal e Ariranha.

Além dos gestores de cultura das respectivas cidades, os prefeitos Raul Gírio e Fausto Stoppa também debateram o setor junto aos docentes, com ênfase na estruturação do Sistema Municipal, trazendo mais força, autonomia e mecanismos de recebimento de recursos para a Cultura de cada localidade.

Em 19 de março,foi a vez de Barretos e Guaíra. Pontal e Sertãozinho foram o foco de encontro em 23/3.

Em breve, os alunos receberão a camiseta do Curso.