Funarte debate a música popular brasileira

Publicado em 11 de outubro de 2018

Seminário aborda a relação entre essa linguagem artística, as universidades e as políticas culturais

A Fundação Nacional de Artes – Funarte, em parceria com a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) realiza, entre os dias 16 e 18 de outubro de 9h30 às18h, o Seminário Música Popular Brasileira em Pauta, na Escola de Música da UFRJ, no Centro do Rio de Janeiro. A participação é gratuita – mas o evento é sujeito a lotação.

A conferência reúne alunos e professores da área musical e gestores culturais, vindos de vários estados brasileiros, para dialogar sobre a relação entre as universidades e as instituições culturais, no que se refere à música. Entre os temas dos diálogos foram destacados: o ensino técnico e superior da música popular, os acervos musicais, a música nos estudos interdisciplinares; e a cooperação entre instituições de educação e entidades de cultura ligadas à essa linguagem artística.

A ação integra o Projeto Funarte Universidades, do Centro da Música da Funarte. O encontro é empreendido em parceria com a Escola de Música da UFRJ, através do seu Programa de Pós-Graduação Profissional em Música (Promus). “Como desdobramento, esperamos que o seminário aproxime atores diversos e favoreça a atuação em rede, de forma colaborativa, em torno de algumas pautas, como a difusão do repertório musical brasileiro”, afirma Marcos Souza, diretor do Centro da Música/Funarte.

Continue lendo essa matéria.

Fonte: http://www.funarte.gov.br