Inscrições abertas para edital MowBrasil 2017

Publicado em 5 de abril de 2017

As candidaturas de acervos documentais devem ser feitas, pela internet, até dia 31 de julho

O Comitê MoWBrasil lança o Edital MoWBrasil 2017, para candidaturas ao Registro Nacional do Brasil do Programa Memória do Mundo da Unesco para o ano de 2017.

O edital tem o intuito de proteger e estimular o acesso a acervos documentais de interesse nacional. O resultado será divulgado, na internet, em 9 de outubro de 2017.

Os custodiadores receberão os certificados de nomeação e a logomarca que os identifica como acervos “Memória do Mundo da Unesco”, a nível nacional, em cerimônia no dia 7 de dezembro de 2017, no Forte de Copacabana, no Rio de Janeiro.

O Comitê Nacional do Brasil do Programa Memória do Mundo da Unesco – MoWBrasil, atendendo às Diretrizes do Programa, tem por objetivo promover a proteção especial de acervos documentais de interesse nacional, assim como estimular a sua preservação e acesso.

Inscrições

As inscrições devem ser feitas por e-mail até 31 de julho. O Comitê selecionará até dez candidaturas de acervos documentais do País.

Podem participar pessoas físicas ou jurídicas, públicas ou privadas, de caráter individual ou em grupo. Os documentos inscritos deverão ter relevância para a história e cultura, bem como para a memória coletiva da sociedade brasileira.

Continue lendo essa matéria.

Fonte: http://www.brasil.gov.br