INSCRIÇÕES CULTURANDO EM CURSOS – DEDO DE PROSA

Publicado em 23 de fevereiro de 2021

CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL CULTURANDO EM CURSOS

O Consórcio Intermunicipal Culturando é o primeiro consórcio público específico de cultura do Brasil e segue as regras da Lei 11.107/2005. Hoje, com 09 entes consorciados e sede em Monte Alto (SP), tem como participantes os municípios de Jaboticabal, Monte Alto, Monte Azul Paulista, Pitangueiras, Rincão, Ubatuba, Viradouro, Vista Alegre do Alto e Jardinópolis. O Consórcio busca soluções para sobrepor desafios, transpassar as fronteiras que nos dividem e encontrar a mão amiga na travessia da coisa pública, em especial a cultura, esporte, turismo e educação.

PROGRAMA CULTURANDO EM CURSOS

O Programa do Consórcio Intermunicipal Culturando (CULTURANDO EM CURSOS), em sintonia com a regulamentação dos cursos livres no Brasil, como segue: Lei nº. 9394/96, o Decreto nº. 5.154/04 e a Deliberação CEE 14/97 (Indicação CEE 14/97), iniciou com a Lei Aldir Blanc uma série de cursos livres relacionados à administração pública.

O Programa é contínuo com vários módulos temáticos. Cada módulo tem sua certificação e em todos os módulos os encontros são em tempo real, com no mínimo 06 horas de aula, ao vivo, seja presencial ou online.

Antes de abrirmos os cursos para esse primeiro semestre de 2021, o Consórcio Intermunicipal Culturando convida os gestores de cultura para um dedo de prosa, totalmente gratuito com o objetivo de trocar ideias e informações sobre o mínimo necessário que todo gestor (a) deve saber para iniciar com menos dificuldades os trabalhos na gestão pública de cultura. Nosso dedo de prosa será em 2 dias, 19 e 26 de fevereiro, das 9h às 12h, através do Google Meet. A prosa será sobre:

 

  • A formação do Gestor (a) de Cultura.
  • O que é o sistema Nacional de Cultura e como o município pode participar.
  • A importância da Lei Aldir Blanc para o município.
  • Precisamos conhecer a Cultura e o Turismo – Mapear.
  • Eventos – Projetos e Programas: Diferenças e convergências
  • Você sabia que esse ano é preciso fazer o PPA 2022-2025? Qual a importância do PPA para a Cultura e Turismo?
  • Editais de Cultura, leis de incentivo. Quais ferramentas de fomento existem?
  • Consórcio Intermunicipal Culturando. Em que pode ajudar?
  • Assinatura virtual parceria Consórcio Intermunicipal Culturando e USP na missão de cooperar com municípios e seus desafios na gestão Pública.
  • Lei Aldir Blanc – Prestação de Contas.

 

O Consórcio Intermunicipal Culturando abrirá as inscrições a partir de segunda-feira, dia 08 de fevereiro. Mesmo quem já faz parte do Programa EM CURSOS é preciso fazer sua inscrição no site www.consorcioculturando.com.br  Quem já conhece o programa sabe que o acesso à sala do meet é limitado. Então, corra e faça sua inscrição.  O Consórcio reforça a importância das inscrições para que haja também uma atualização, sobretudo, dos novos gestores.

 

 

Formulário de Inscrição

 
























    Envie uma foto.

    Formatos suportados: JPG, PNG

    Tamanho máximo do anexo: 2 MB.







    Todos os dados preenchidos no formulário são de total responsabilidade do Cadastrado.