Inscrições prorrogadas para Edital de Jurados em Audiovisual

Publicado em 2 de julho de 2017

Os interessados em formar o banco de jurados em audiovisual do Ministério da Cultura ganharam prazo de mais uma semana e podem se inscrever até 7 de julho no edital da Secretaria do Audiovisual (SAv). Os selecionados poderão fazer parte de comissões de seleção de editais, programas de capacitação, tutorial de produção de roteiro, entre outras atividades. Esta é a segunda prorrogação do edital de Credenciamento de Jurados em Audiovisual, que já teve o período de inscrições inicial estendido até esta sexta-feira (30).

As inscrições podem ser feitas pelo sistema online Salicweb, disponível no site do Ministério da Cultura. Os jurados podem ser credenciados nas categorias de atuação nos segmentos de Produção Audiovisual ou de Novas Mídias, Formação Audiovisual e Eventos Audiovisuais.

A secretária do Audiovisual, Mariana Ribas, salienta a importância do edital para a efetiva representatividade nas comissões de seleção, com respeito à diversidade brasileira.

Categorias

As categorias variam segundo a especialidade dos profissionais selecionados pelo edital. No eixo Produção Audiovisual e Novas Mídias serão consideradas pessoas que tenham experiência como Produtor Executivo, Diretor, Diretor de Produção, Diretor de Fotografia, Roteirista, Animador, Programador ou Desenvolvedor de Aplicativos e Jogos Eletrônicos.

Na área de Formação Audiovisual poderão se inscrever formadores audiovisuais, que tenham ministrado cursos, seminários ou oficinas. Como julgadores da área de Eventos Audiovisuais poderão se credenciar especialistas em curadoria ou crítica de obras audiovisuais e produtores de eventos técnicos, como festivais, mostras, seminários e oficinas.

 

Continue lendo a matéria.

Fonte: http://www.cultura.gov.br