MinC promove mais duas oficinas sobre Prêmio Culturas Populares

Publicado em 13 de julho de 2017

O Ministério da Cultura (MinC) realiza mais duas oficinas para orientar candidatos a se inscreverem no Prêmio Culturas Populares Leandro Gomes de Barros. Nesta sexta-feira, o encontro será em Joinville (SC) e no sábado, em Vassouras (RJ). As vagas são limitadas e os interessados devem se inscrever gratuitamente no hotsite culturaspopulares.cultura.gov.br.

Em sua quinta edição, o Prêmio vai agraciar 500 mestres, mestras, grupos, comunidades e instituições privadas sem fins lucrativos, incluindo o legado de artistas já mortos, com o valor de R$ 10 mil cada. As inscrições podem ser feitas on-line ou por via postal até o próximo dia 28 de julho.

Primeiro edital de cultura popular lançado pelo MinC desde 2012, o Prêmio busca fortalecer as expressões culturais populares brasileiras. Exemplos dessas iniciativas são o Cordel, a Quadrilha, o Maracatu, o Jongo, o Cortejo de Afoxé, o Bumba-Meu-Boi e o Boi de Mamão, entre outros. Ficaram de fora apenas Culturas Indígenas, Culturas Ciganas, Hip Hop e Capoeira, por já serem objeto de editais específicos do Ministério da Cultura.

 

Continue lendo essa matéria.

Fonte: http://www.cultura.gov.br