MinC vai a Belo Horizonte para encontro sobre Lei Rouanet

Publicado em 11 de Maio de 2017

O Ministério da Cultura (MinC) convida os produtores culturais de Minas Gerais a participarem, no próximo dia 16, do encontro sobre Lei Rouanet, em Belo Horizonte. Técnicos da Secretaria de Fomento e Incentivo à Cultura (Sefic) apresentarão a nova versão do Sistema de Apoio às Leis de Incentivo à Cultura (Salic) e esclarecerão dúvidas sobre as novas regras da Lei de Incentivo à Cultura.

Gratuito e aberto ao público, o evento será realizado das 9h às 17h no Centro Cultural Banco do Brasil de Minas Gerais. As vagas são limitadas a 260 pessoas. Inscrições podem ser feitas neste link.

Com a publicação, em março de 2017, de Instrução Normativa com novas regras para o uso do incentivo fiscal da Lei Rouanet, o apoio a projetos culturais ganhou mais transparência e novo fluxo de análise dos projetos. Uma nova versão do Salic trouxe alterações no processo de cadastro das propostas, principalmente nas etapas do plano de distribuição e planilha orçamentária. Além de versão on-line, a ferramenta também está disponível em aplicativo para smartphones e tablets pelos sistemas Android e IOS.

Continue lendo essa matéria.

Fonte: http://www.cultura.gov.br