Palco Culturando recebe mais de 150 atrações durante a 63ª Festa do Peão de Barretos

Publicado em 21 de julho de 2018

Coordenado pela AGCIP, o espaço completa 11 anos de diversidade cultural

Diversidade cultural é a marca registrada do Palco Culturando que tem programação diária durante a Festa do Peão de Barretos

 

Conhecido como o palco da diversidade cultural da Festa do Peão de Barretos, o Culturando abre espaço para mais de 150 atrações e artistas de seis estados brasileiros. No total, são representantes vindos de 93 municípios do país. Além da programação artística o palco receberá três festivais, o “Festival Nacional de Dança”, “Encontro de Fanfarras” e o “Encontro de Bandas Marciais”.

Novidade este ano, o Culturando será a locação da gravação do DVD do cantor Guilherme Tenório. Já no dia 22 de agosto, o espaço recebe a final da 35ª Violeira Rose Abrão com início às 19h e show de encerramento com a dupla Gian & Giovani. 

Crédito: Felipe Scapino

Segundo o presidente da AGCIP, Dudu Bolito, idealizador do projeto, o objetivo do Palco é oferecer de forma gratuita todo o apoio e oportunidade a artistas de vários segmentos. “Nossa meta é fazer aquilo que poucos fazem: oferecer, gratuitamente, espaço, logística e oportunidade aos artistas em início de carreira”, declarou.

O Palco Culturando é resultado de uma parceria entre a Associação Os Independentes, Grupo Colombo – Açúcar Caravelas, Consórcio Intermunicipal Culturando, Fusão Cultural, Seth Assessoria e Consultoria, cidades e artistas associados.