Parceria CIC e teatro da Uniara promove Brecht às cidades

Publicado em 30 de março de 2015

 

 

2015 03 30 Teatro Uniara

O Consórcio Intermunicipal Culturando fechou parceria com o Projeto GATU – Grupo Aberto de Teatro da Uniara (Centro Universitário de Araraquara) para a circulação gratuita da peça O Casamento do Pequeno Burguês, adaptação do texto do dramaturgo e poeta alemão Bertolt Brecht.

Entre abril e agosto, as cidades consorciadas poderão receber o espetáculo – é preciso agendar com, no mínimo, antecedência de 20 dias.

A sugestão é que a entrada (ingresso) seja 1kg de alimento revertido ao Fundo Social ou entidade local.

 

 

O QUE PRECISA?

CIC e cidades devem, como contrapartida, promover ampla divulgação nos municípios que receberão o espetáculo; ter teatro ou anfiteatro com iluminação adequada (luz cênica – uma geral branca e âmbar é o suficiente); lanche/jantar para 14 pessoas no dia da apresentação; ainda, se o município estiver a mais de 200 km de Araraquara, deverá ser oferecida hospedagem.

O projeto não cobra cachê das cidades.

 

 

INTERESSE

Após a divulgação do primeiro e-mail, cidade demonstraram interesse: Araçatuba, Guaíra, Guariba, Matão, Ribeirão Corrente e Ubatuba.

As datas ainda serão definidas, de acordo com o pedido da cidade e a verificação de disponibilidade de data do GATU.

 

QUEM FOI?

Eugen Bertolt (Berthold) Friedrich Brecht (Augsburg, 10 de fevereiro de 1898Berlim Leste, 14 de agosto de 1956) foi um destacado dramaturgo, poeta e encenador alemão do século XX.

Seus trabalhos artísticos e teóricos influenciaram profundamente o teatro contemporâneo, tornando-o mundialmente conhecido a partir das apresentações de sua companhia o Berliner Ensemble realizadas em Paris durante os anos 1954 e 1955.