Projeto incentivado pela Secretaria Especial da Cultura conta a história de mulheres notáveis

Publicado em 21 de março de 2019

Selecionado pelo edital de audiovisual Juventude Vlogueira, ‘O Álbum das Mulheres Incríveis’ conquistou reconhecimento nas redes sociais e, também, na televisão

 

Em busca de maior representatividade feminina na história, a cineasta Natália Milano criou o projeto O Álbum das Mulheres Incríveis. Ele é, na definição da própria autora, um álbum de colagens, inspirações femininas que gostaria de compartilhar. Selecionado pelo edital Juventude Vlogueira: Canais Culturais na Web, o projeto já conquistou grande alcance de inscrições e visualizações no canal YouTube e, neste mês, estreou no canal de TV Lifetime, como parte da programação especial do mês da mulher.

O edital voltado à juventude foi lançando em 2017, pelo então Ministério da Cultura. A iniciativa apoiou o desenvolvimento de 16 canais de conteúdos audiovisuais com temática cultural livre. Os projetos selecionados são inéditos e originais, veiculados de forma gratuita. Cada um dos contemplados recebeu R$ 50 mil.

Para Natália, a baixa visibilidade da mulher em áreas como o audiovisual, demonstrada por meio de pesquisas recentes, a fez perceber como o gênero feminino também foi negligenciado do ponto de vista histórico. “A história foi contada pelo ponto de vista masculino, por esta razão, muitas vezes as mulheres foram deixadas em segundo plano ou apagadas. A sociedade, há milhares de anos, é dominada pelo homem. Isso eu pude perceber claramente durante a pesquisa que fiz para escolher as histórias de quais mulheres eu iria contar”, afirmou.

Continue lendo essa matéria.

Fonte: www.cultura.gov.br