Sucesso, Espaço Culturando agradece a todos

Publicado em 16 de setembro de 2015

AGCIP e CIC: 8 anos de Espaço Culturando na Festa do Peão de Barretos

8 79

 

Do chão do espaço “CMT” (pequeno espaço dentro do Parque do Peão), sem palco mas com muita vontade, um grupo de gestores, sonhadores, fazedores da cultura no interior paulista se arriscou a promover a diversidade dentro de um dos maiores eventos da América Latina.

Em, 2015 lá se vão 8 anos de parceria com Os Independentes na Festa do Peão em Barretos: o Espaço Culturando – saberes da Caipirodiversidade, promovido pela Associação de Gestão Cultural no Interior Paulista “Prof. Gilberto Morgado”, a AGCIP.

Após 8 outonos:

Mais de 10 mil artistas passaram pelo Espaço Culturando da AGCIP.

Mais de MIL apresentações que valorizam a diversidade cultural brasileira, algo não visto mais desde os anos 70 na Festa do Peão de Barretos – e hoje, em poucos festivais pelo mundo.

A Associação de Gestão Cultural no Interior Paulista orgulho de olhar para sua história e, dentre tantas ações, saber que proporcionou a inúmeros artistas a possibilidade de estar em um evento gigantesco e, mesmo com muitas dificuldades, promoveu o encontro de várias manifestações culturais, vencendo preconceitos, quebrando barreiras e tabus.

Há sempre o que melhorar, mas há muito o que agradecer e festejar.

A todos que, nesses 8 anos, direta e indiretamente ajudaram a AGCIP, a Cultura do interior paulista, nós, artistas e diretoria da AGCIP só temos a agradecer e pedir: nunca abandonem seus sonhos e a Cultura, pois é o que nos confirma nossa condição mágica de sermos humanos, evidenciando aquilo que há de mais bonito em nós: a diversidade, o respeito e o amor ao outro.