Edital Atlas de Culturas Populares está com inscrições abertas

Publicado em 24 de julho de 2018

O Ministério da Cultura (MinC), em parceria com a Unesco, publicou edital de seleção de empresa para sistematização do Atlas Culturas Populares. O Atlas terá informações dos contemplados na seleção do “Culturas Populares: Edição Leandro Gomes de Barros”, realizada em 2017, a partir de recortes por tipologia de manifestação da cultura popular brasileira e por região, para publicação física e na internet. As inscrições estão abertas até o dia 30 de julho e podem ser feitas pelo site da Unesco. Confira aqui o edital completo.

A empresa selecionada deverá analisar, articular e sistematizar dados (impressos e digitais) de todo o material encaminhado por mestres e mestras, coletivos e organizações sem fins lucrativos no “Culturas Populares: Edição Leandro Gomes de Barros”. Poderão participar do certame empresas ou instituições com sede no Brasil, que atuem na área de pesquisa, captação, sistematização e tratamento de dados nas áreas das ciências humanas e/ou sociais.

Os proponentes deverão ser empresas ou instituições especializadas (pessoa jurídica) que tenham experiência comprovada de pelo menos dois anos de atuação em acervo documental, sistematização de informação, organização de informação temática para publicação, replicação da informação, elaboração de banco de dados, criação de repositórios com documentos fotográficos, audiovisuais e impressos. A empresa também deve ter experiência comprovada em concepção e design de projetos gráficos e diagramação de publicações.

Continue lendo essa matéria.

Fonte: www.cultura.gov.br