Biblioteca Nacional inicia debates semanais sobre produção cultural

Publicado em 26 de junho de 2017

A Fundação Biblioteca Nacional (FBN), entidade vinculada ao Ministério da Cultura (MinC), lança, nesta quinta-feira (22), o projeto Diálogos. O objetivo é debater, todas as quintas-feiras, temas de relevância literária e social. A entrada é gratuita, com capacidade para até 130 pessoas.

Sob a curadoria e mediação da jornalista Helena Celestino, o primeiro Diálogos terá a participação dos autores Alberto Mussa e Luiz Antônio Simas, que debaterão o tema a alma secreta do Rio.

“A ideia é trazer para Biblioteca Nacional o debate sobre literatura, o livro e a circulação de ideias. Vamos trabalhar com outros temas também de produção cultural”, explica a presidente da FBN, Helena Severo.

Transmissão ao vivo

O público interessado fora do Rio de Janeiro poderá acompanhar os debates pela internet nas redes sociais da Biblioteca Nacional. A íntegra das discussões ficará disponível no canal da FBN no Youtube.

“A iniciativa segue até o fim do ano, com apoio da Fundação Miguel de Cervantes. Teremos muita gente interessante e, além de autores brasileiros, também participarão estrangeiros, como o cubano Leonardo Padura e o angolano José Eduardo Agualusa”, informa Helena.

No próximo dia 29, o tema será a poesia de Vinícius de Moraes. Os convidados – o poeta Eucanaã Ferraz e a cantora Mariana de Moraes – irão declamar e cantar as principais obras de Vinícius.

 

Continue lendo essa matéria

Fonte:http://www.cultura.gov.br