Em painel, secretário especial adjunto, José Paulo Martins, falou sobre iniciativas da pasta; secretário de Infraestrutura Cultural, Paulo Nakamura, apresentou Estação Cidadania
Patrimônio cultural, inclusão social e integração entre políticas públicas foram alguns tópicos em destaque nesta quarta-feira (18), no Seminário Internacional de Políticas Públicas para Cidadania e Cooperação Internacional, promovido pelo Ministério da Cidadania, em Brasília (DF). O secretário especial adjunto da Cultura, José Paulo Martins, iniciou os debates no segundo dia do evento, no qual apresentou projetos que compõem a pasta.
Ao apresentar programas e políticas da pasta, Martins reforçou os impactos da cultura na formação da cidadania e no fortalecimento da identidade e do sentimento de pertencimento da população brasileira. O secretário citou a Estação Cidadania, que integra diversas ações e serviços, como um exemplo de estrutura oferecida pelo Ministério capaz de envolver a população de comunidades vulneráveis em práticas de promoção cidadã.
“É fundamental para todas as nações entender o papel da cultura, e o Brasil tem uma experiência bem-sucedida no processo de governança desse ambiente. Alguns programas específicos nossos, como a Estação Cidadania, têm o conceito e a possibilidade de dar sinergia a várias políticas sociais, culturais e esportivas, para que possamos aumentar a cidadania plena de indivíduos em qualquer região do mundo”, afirmou José Paulo Martins.
Fonte: www.cultura.gov.br